Sunday, February 28, 2010

FÁCIL

Antes de tudo gostaria de dizer que Mano Menezes é o caralho. Ronaldo é o caralho. Jorge Henrique guerreiro sofredor corinthiano revolucionário é o caralho. Bando de loucos é o caralho.

Alguns comentários sobre o jogo de hoje no ruralito paulista. Li que o Corinthians entraria com o time titular da Libertadores. Estranhei. Mas depois lembrei que o Paulista é importante para os caras.

Achei que teríamos alguma dificuldade, mas que molezinha que foi. Fiquei até tranquilo quando o Neymar perdeu o pênalti pois sabia que rapazote compensaria em campo. Gol maravilhoso. Achei engraçado pra caralho a torcida do Corinthians jogando seus tênis em cima do garoto, aquele monte de "Mike," "Reboque" e "SPuma" se acumulando no gramado mais lindo do Brasil. Me veio a imagem também dos indivíduos voltando descalços para o lar. Uma tristeza, os pais trabalham o ano todo para conseguir seu Mike 50 molas para você pegar e atirar em cima de um garoto só por estar humilhando seu time? Isso não se faz.

Excetuando-se mais uma atuação bisonha do senhor Pará, o resto do time foi muito bem. O que me preocupa é o fato do Pará ter saído sangrando. Isso aí é o suficiente para a torcida santista elevar os caras ao posto de semi-deuses.

Me impressionou também a choradeira dos amiguinhos da marginal. Do Dentinho eu já esperava, criancinha triste do dentinho separado. Mas o senhor Ronaldo, cheio de rancor. Uma pena. E é ano de centenário, amigos. Vão ter que cumprir o que prometeram. Não vai adiantar ficar jogando pra cima da arbitragem.

O jeito vai ser ficar celebrando o ser corinthiano, essa pessoa triste, sofredora, revolucionária. Celebrar o "bando de loucos," a democracia-corinthiana, o caráter revolucionário desse povo sofrido, lutador, batalhador.

Enquanto isso a aristocracia santista fica assistindo o espetáculo tranquilamente. Oitenta reais para humilhar? Tá barato. Por mim já colocava a 150 conto.

1 comment:

  1. Mais uma vez o SANTOS ensina uma importante lição para o corinthians: NÃO ADIANTA QUERER SER AQUILO QUE VC NÃO É! Se vcs notarem bem, esses merdas tão querendo pagar de time sulista, catimbeiro, provavelmente pra botar uma banca na libertadores. Sério, foi patético ver esses jogadores "made in tatuapé" imitando o modo de ser porteño com seus xiliquinhos. Mais patético ainda foi esse estrume de torcida com essa mania bunda de cantar o jogo inteiro. HAHAHA! Vai tomar no cú, vai! Como se já não bastasse essas torcidas ridículas d sul! O Santos mostrou hj que vcs va pagar caro por pisarem nas suas raízes paulistas!

    SANTOS, O CORAÇÃO DE SÃO PAULO!

    ReplyDelete